Menu
Menu
Pessoas como nós

Paula Guerra

Sobre a Paula Guerra

A Paula Guerra é actualmente IT Management & Quality Director do BPI. Passou por vários outros bancos antes de ingressar no BPI e esteve sempre ligada ao IT, concretamente a áreas de desenvolvimento aplicacional.

É casada, tem 2 filhas, uma com 27 anos e a mais nova com 19 anos. Foi precisamente pelo nascimento de extrema prematuridade da sua filha mais nova, em 2001, com 26 semanas de gestação e 615g de peso, que funda, em 2008, a XXS — Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, uma associação que tem como missão “Ajudar os pais e famílias de bebés que nascem prematuros, a ultrapassar aqueles que poderão ser os momentos mais difíceis das suas vidas”.
Nesse mesmo ano, a XXS integra a European Foundation For Care of Newborn Infants (EFCNI), tornando-se um membro activo desta fundação Europeia. Em 2012 a Paula Guerra é eleita para o Parent Advisory Board desta fundação, orgão que ainda integra. No âmbito deste trabalho com a EFCNI, integra o Chair Committe do European Standards of Care for Newborn Health Project. Em 2020 integra o Chair Committe da Global Alliance for Newborn Care (GLANCE). 

Todos estes trabalhos quer ao nível Nacional, quer ao nível Europeu ou Mundial, são em regime de voluntariado.



🎙Ouvir a entrevista:

1 de junho, às 21h00


Ver a conversa LIVE no Facebook


📍Onde procurar a Paula Guerra: